olá! desde já o nosso obrigado pela visita e comentário ao nosso blogue de cinema, embora os nossos conhecimentos musicais sejam os do gosto pelo jazz em especial e a música dita erudita e o rock progressivo, gostaríamos de dizer que conhecemos este tema desse grande pianista chamado Bill Evans, infelizmente nunca o vimos a tocar ao vivo, na nossa modesta opinião o "You must believe in spring" em trio é o nosso album favorito, (somos da idade do vinil), a sua música é profundamente romântica e somos fans incondicionais desse outro grande pianista e compositor chamado Keith Jarrett. iremos passando por aqui uma boa Páscoa e um abraço cinéfilo. paula e rui lima
"You must believe in spring" é o equivalente a um "Kinf of blue" de Miles Davis (muito marcado também aqui o estilo de Evans). Quanto a Keith Jarrett só é o meu pianista preferido!!! Conheço tudo dele, acompanho a sua produção a solo (preferido o Concerto em Paris, ainda mais do que o de Colónia), em trio (as 2 formações base), as suas grandes versões clássicas de Bach, Haendel, Shostakovich, enfim... Costumo dizer que Keith Jarrett é o melhor pianista da actualidade! Sei muito bem o quanto estas coisas são relativas. Mas este homem é um “animal” a solo, perfeito em trio com Peacock e Dejohnette e surpreendente (inteligente) nas obras clássicas.
olá!
ResponderEliminardesde já o nosso obrigado pela visita e comentário ao nosso blogue de cinema, embora os nossos conhecimentos musicais sejam os do gosto pelo jazz em especial e a música dita erudita e o rock progressivo, gostaríamos de dizer que conhecemos este tema desse grande pianista chamado Bill Evans, infelizmente nunca o vimos a tocar ao vivo, na nossa modesta opinião o "You must believe in spring" em trio é o nosso album favorito, (somos da idade do vinil), a sua música é profundamente romântica e somos fans incondicionais desse outro grande pianista e compositor chamado Keith Jarrett.
iremos passando por aqui
uma boa Páscoa e um abraço cinéfilo.
paula e rui lima
"You must believe in spring" é o equivalente a um "Kinf of blue" de Miles Davis (muito marcado também aqui o estilo de Evans).
ResponderEliminarQuanto a Keith Jarrett só é o meu pianista preferido!!! Conheço tudo dele, acompanho a sua produção a solo (preferido o Concerto em Paris, ainda mais do que o de Colónia), em trio (as 2 formações base), as suas grandes versões clássicas de Bach, Haendel, Shostakovich, enfim...
Costumo dizer que Keith Jarrett é o melhor pianista da actualidade! Sei muito bem o quanto estas coisas são relativas. Mas este homem é um “animal” a solo, perfeito em trio com Peacock e Dejohnette e surpreendente (inteligente) nas obras clássicas.
Melhor só o "very early" do nosso Debussy do Jazz.
ResponderEliminar"very early"?
ResponderEliminarEssa não percebi...