sábado, 1 de setembro de 2007

Terrorismo Social

Um total de 47.977 tentaram a sorte e candidataram-se a um contrato numa escola. Mas mais de 90 por cento não conseguiram nesta fase um lugar para dar aulas. As listas de colocação de contratados foram publicadas ontem à noite. E revelam que só 3252 professores obtiveram um horário completo; 44.725 não conseguiram.

in Público

6 comentários:

  1. É verdade, Paulo, mas sempre poderão comcorrer a enriquecedores curriculares... Concorrer, i.e., mandar uns presuntos aos Conselhos Directivos e abifanar-se a um lugarzito pago à peça e contrato até 30 de Agosto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Uma vergonha!
    E é que agora não os contratos não são até ao fim de Agosto...
    para professores contratados, sem o ano completo, o contrato vai até 17 de Agosto. São menos uns diazitos, o professor sempre interrompe as férias para ir até centro de emprego da sua zona inscrever-se, e a coisa "anima" mesmo antes da nova notícia de desemprego do ano seguinte, ou seja, 31 de Agosto!!!
    Enfim, verdadeiro terrorismo social, como eu digo no post. Assim dá para ter as pessoas na mão, poupar umas coroas aos cofres do estado e acima de tudo aterrorizar famílias e famílias! É só pensar, 45000 professores mais os familiares de cada um...
    uma valente merda mesmo!

    ResponderEliminar
  3. ando em falha mas recebi mail e vou responder. entretanto, força querido músico e amigo!
    bj

    ResponderEliminar
  4. moriae,
    também eu ando em falha aqui com o blog...
    Por vezes faltam as forças nestes inícios de anos lectivos, cada vez mais surrealistas, mais absurdos!

    ResponderEliminar
  5. de todo ... de todo ...
    bjinho e força! Sabes, o teu mail impressionou-me. Talvez seja por isso que tardo em responder. Detesto injustiças. Os tempos poderão vir a mudar.
    Boa semana amigo!

    ResponderEliminar