sexta-feira, 20 de julho de 2007

Splanky

Então aqui vai!
Este post, retribuição a Carlos A. A. do Ideias Soltas, propõem três contrabaixos, Christian McBride, músico da nova geração, e dois músicos da velha guarda, Milt Hinton e Ray Brown, ou "Dad", como alguns lhe chamam. A distribuição sonora é esta: Brown na esquerda, McBride ao centro e Hinton na direita. O cd, Gettin' to it de Christian McBride (1995), primeiro álbum da carreira deste jovem contrabaixista, e a música chama-se Splanky.
Swing é isto!

7 comentários:

  1. muito bom! desconhecia a existência deste disco.

    ResponderEliminar
  2. É uma maravilha!
    Confesso que, quando comprei este disco, foi apenas por este tema. O resto do disco é bom mas nada tem a ver...

    ResponderEliminar
  3. Fabuloso, Paulo, o tema, os contrabaixistas e... todo este CD de estreia do Christian McBride a solo... com o Joshua Redman, Roy Hardgrove, Steve Turre...
    Sim, o Splanky que postou é muito bom e raro (por juntar quem junta), mas o meu tema preferido neste CD é mesmo o Two Close for Confort.Mas que dizer do McBride no Night Train?!

    Este CD alia muita coisa boa o McBride, o Redman e o Hargrove são para mim os melhores da actualiade cada um em seu instrumento.

    Obrigado pela oferta e pela lembrança pois já há uns tempos que não o ouvia e agora fui buscá-lo e..., e a música é assim..., mesmo quando a conhecemos surpreende-nos cada vez que a revisitamos.

    Grande abraço e obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Caro Carlos!
    Joshua Redman, também para mim, é o melhor saxofonista da actualidade. Tenho quase tudo dele, desde o tempo em que tocava com Brad Mehldau, mesmo no início. Não sei por quê ainda não calhou colocar nada dele por aqui...

    ResponderEliminar
  5. No Youtube há alguma coisa do Joshua, mas não o melhor.

    Paulo ele não começou com o Brad..., o Brad é que começou com ele!

    Abraço e mais uma vez obrigado

    ResponderEliminar
  6. E diga-se de passagem que Brad Mehldau da época inicial de Redman era bem mais convincente e menos delico-doce que o Brad Mehldau de agora. Vi-o ao vivo e, francamente, não gostei. Já Joshua Redman, vi há uns anos num concerto repartido com Branford Marsalis e adorei, que quarteto, que saxofonista!

    ResponderEliminar
  7. Ò Paulo, f....., até que enfim que encontro alguém que pensa como eu em relação ao chatinho!!! :)

    Mas eu até tenhoi medo de o dizer não vão as sapiências condenar-me ao degredo!

    O Joshua, é como o vinho do Porto....

    Abraço

    ResponderEliminar