quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

Tónica Dominante

Duas palavras apenas! Apropriaram-se delas! Quem? Os políticos por exemplo. "A tónica dominante do discurso de vossa excelência é..." Sentido errado este de um assunto (tónica) que prevalece (dominante) em relação a outro. É favor deixarem esta Tónica Dominante no seu terreno natural - a música - como I e V, funções estruturais da hierarquia tonal do panorama musical ocidental durante 300 anos. Assim se declara aberto este blogue onde se falará de música.
2 Comments:
At Sábado, 19 Março, 2005, ADSUM :) said...
Tá lindo tá! Que boa surpresa é este blog! É para visitar regularmente e para recomendar... Parabéns

At Sábado, 19 Março, 2005, pb said...
Uffff!
Hoje resolvi divulgar o meu modesto blogue.
Criar um blogue foi fácil. O problema destas coisas é sempre como as manter e para quê? Será que realmente interessa o que se vai despejando na blogosfera?
Claro que não.
De qualquer forma é uma boa forma de expurgar as “notas ao lado” que tanto me alteram o humor do dia a dia. Não saía do meu covil (como o outro) há muito tempo!
Não está bem.
Não há pachorra realmente para me aturar...
Este foi, tal como a peça a 4 mãos, um verdadeiro ADSUM da minha parte.
Obrigado pelo encorajamento Dra. B.

Sem comentários:

Enviar um comentário