segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Ensino “muito pouco” Especializado da Música (4)

Não há modo de mandar, ou ensinar mais forte, e suave, do que o exemplo: persuade sem retórica, impele sem violência, reduz sem porfia, convence sem debate, todas as dúvidas desata, e corta caladamente todas as desculpas. Pelo contrário, fazer uma coisa, e mandar, ou aconselhar outra, é querer endireitar a sombra da vara torcida.

Manuel Bernardes, Luz e Calor

(este texto diz muito sobre o estado do ensino artístico em Portugal, mais ou menos especializado, da música ou nem por isso...)
5 Comments:
At Segunda-feira, 12 Setembro, 2005, t. said...
Este texto diz muito do estado do próprio país.
Vivemos entre o que somos, e o que dizemos que somos.
:)
Teresa

At Segunda-feira, 12 Setembro, 2005, pb said...
Completamente de acordo!
:-)

At Terça-feira, 13 Setembro, 2005, joana araujo said...
eu sei k n tem muito a ver mas aki publico um mail”engraçado” k m enviaram:
Barbara Guimaraes recebeu ate Outubro de 2001, durante todos os meses, 5.000 euros (1000 contos) do Ministerio da Cultura para realizar um curto programa diario na RDP-Antena 1. Ao todo foram 60.000 euros (12 mil contos) recebidos em 2000 e cerca de 4500 a 5000 euros por mes em 2001. Ou seja, o Estado portugues gastou com Barbara Guimaraes um total de 110.000 euros.
Tudo gracas a amizade entao existente entre o ministro da Cultura e a conhecida estrela de televisao. Manuel Maria Carrilho subsidiou o programa,um pequeno magazine cultural de cinco minutos transmitido de segunda a sexta-feira na RDP- Antena 1. Os 5.000 euros mensais atribuidos por Manuel Maria Carrilho a Barbara Guimaraes foram pagos atraves do Fundo de Fomento Cultural, entidade tutelada pelo Ministerio da Cultura e presidida pela actual secretaria-geral do ministerio, Helena Pinheiro Azevedo. Este deve ser o dinheiro que um contribuinte medio faz de descontos UMA VIDA INTEIRA, sem poder fugir !!! isto diz alguma coisa......

At Terça-feira, 13 Setembro, 2005, pb said...
Essa história da Barbara Guimarães já conhecia de um email que circulou durante uns tempos por aí. Resta-me, de qualquer forma o desconfortável consolo de pensar que essas informações podem ser falsas...

At Quinta-feira, 22 Setembro, 2005, Anonymous said...
Não são falsas não. Eu trabalhei na RDP e é verdade. Há pessoas que sobem na vida na horizontal, n’est-ce pas?

Sem comentários:

Enviar um comentário