"Convirá lembrar que, em grande parte, os factores do fracasso do sistema educativo português são os "cientistas da educação" que, com as suas teorias e o gosto pela papelada inútil, se instalaram no sistema educativo e continuam, de forma perniciosa, a influenciar as determinações dos ministros. Mais: continuam estes "cientistas" enredados numa visão panglossiana a falar em sucesso educativo nesta escola democrática massificada, sucesso esse que - com esta política educativa de torniquete e sopeamento dos professores- há-de vir numa manhã de nevoeiro envolvendo os ditos iluminados (...)"
in Pública, 7 de Outubro 2007
é, meu amigo, mas não vou muito em generalizações!
ResponderEliminarHá muito bons profissionais da educação como menos bons e mal-formados, aliás como em todas as profissões, mas o que me parece certo é o poder acercar-se sempre dos mal-formados..., dos que fazem estudos e dão pareceres por encomenda!
E dpois, sim, the last but not the least, há uns ainda mais perigosos - os lambe-botas, os que se acercam sem vergonha do tacho!
Abraço
Olá Carlos!
ResponderEliminarObrigado pelo comentário.
... mas não fui eu que coloquei o post e sim a nossa Sónia A.
Hehe!
De repente lembrei-me do Nódoa ... e tb da Sinistra e do Gago. Essa malta já ensinou alguém a fazer alguma coisa que não fosse semelhante a eles próprios (fugi com sucesso à asneira que caminhava célere).
ResponderEliminarEsqueci-me do ponto de interrogação. E a palavra que num disse começava por m ... e seria a seguir a fosse.
ResponderEliminarForça aí Sónia
Ah, peço desculpa pela indelicadeza, Sónia.
ResponderEliminarBeijinho