segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Carta de um professor

"Convirá lembrar que, em grande parte, os factores do fracasso do sistema educativo português são os "cientistas da educação" que, com as suas teorias e o gosto pela papelada inútil, se instalaram no sistema educativo e continuam, de forma perniciosa, a influenciar as determinações dos ministros. Mais: continuam estes "cientistas" enredados numa visão panglossiana a falar em sucesso educativo nesta escola democrática massificada, sucesso esse que - com esta política educativa de torniquete e sopeamento dos professores- há-de vir numa manhã de nevoeiro envolvendo os ditos iluminados (...)"

in Pública, 7 de Outubro 2007

5 comentários:

  1. é, meu amigo, mas não vou muito em generalizações!
    Há muito bons profissionais da educação como menos bons e mal-formados, aliás como em todas as profissões, mas o que me parece certo é o poder acercar-se sempre dos mal-formados..., dos que fazem estudos e dão pareceres por encomenda!
    E dpois, sim, the last but not the least, há uns ainda mais perigosos - os lambe-botas, os que se acercam sem vergonha do tacho!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlos!
    Obrigado pelo comentário.
    ... mas não fui eu que coloquei o post e sim a nossa Sónia A.
    Hehe!

    ResponderEliminar
  3. De repente lembrei-me do Nódoa ... e tb da Sinistra e do Gago. Essa malta já ensinou alguém a fazer alguma coisa que não fosse semelhante a eles próprios (fugi com sucesso à asneira que caminhava célere).

    ResponderEliminar
  4. Esqueci-me do ponto de interrogação. E a palavra que num disse começava por m ... e seria a seguir a fosse.
    Força aí Sónia

    ResponderEliminar
  5. Ah, peço desculpa pela indelicadeza, Sónia.

    Beijinho

    ResponderEliminar