quinta-feira, 15 de março de 2007

Retorno

1 ano

Pois é...
Este blog faz agora um ano.
Por mais que não queira, estou um bocado cansado, o que é que querem, as pessoas fartam-se destas coisas...
Sou leitor assíduo de outros blogs (particularmente Bajja e Plasticina), isso sim, mas neste espaço, que é meu, começa a reinar o cansaço e algum desinteresse da minha parte.
Pergunto-me muitas vezes para que tenho eu um blog! Quanto se escreve ou se cita, pensamos (acho que não aspiramos a) ser lidos, e tal acto deve dar, no mínimo, algum gosto a quem lê. Tenho muitas dúvidas sobre se algumas (se não todas) das questões abordadas neste blog interessam a quem as lê. Este é um blog de música e pensei inicialmente (e inocentemente) que este seria lido essencialmente por músicos. Enganei-me!
Posso mesmo dizer que a maior parte dos músicos que conheço nunca leu um blog.
Preferem ler a Bola...
Apesar de achar que no futuro os blogs serão mais decisivos em termos de opinião do que a dita “informação oficial”, este não é ainda esse momento, pelo menos no caso específico da música. Como dizia um amigo que “arranjei” por estas andanças, o Tónica Dominante vai, assim, continuar por aqui, “boiando inerte”, até um dia voltar com mais força, ou pura e simplesmente, acabar.

Assim foi!
Escrevi isto em 6 / 2 /2006 e, desde aí, não saiu mais nada...
Então porquê voltar agora?
Não tenho resposta...
As minhas impressões sobre música e o seu estado em nada mudaram.
Pelo contrário! Só agravaram.
Penso que os futuros textos aqui publicados vão ser necessariamente (ainda) mais curtos, mais incisivos, mais lacónicos do que os da primeira versão do "Tónica Dominante".
Será porventura este um sinal de cansaço e defesa, deixar palavras curtas no ar, respostas sem perguntas, uma ou duas notas?
Possivelmente sim.

8 comentários:

  1. um blog per la mano sinistra deve ser catártico
    paulo mesquita

    ResponderEliminar
  2. Força com isso! A música tem "pano para mangas"...:-)

    ResponderEliminar
  3. Se os músicos que conheces preferem ler "A Bola" é porque são todos benfiquistas... Toda a gente sabe que o melhor jornal do mundo é "O Jogo"... =)

    ResponderEliminar
  4. Fazes muito bem em continuar o blog. Em vez de te lamuriares com o ensino da música em Portugal (assunto que te põe sempre doente), mostra coisas mais interessantes como música, crítica ou outra coisa qualquer. Não há necessidade de carpir por um assunto já por demais carpido. :)

    ResponderEliminar
  5. Já agora, eu leio O JOGO.

    http://www.icompositions.com/artists/ziurerdna

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o André no sentido em que não deves "carpir" pois só te faz mal MAS podes malhar forte e feio!

    ResponderEliminar