sexta-feira, 20 de julho de 2012

ainda sobre a ignorância (resposta a um email)

Terei ainda que fazer um longo caminho até o exterior não me afectar, mas entretanto, e porque dificilmente me calo tenho que te dizer algumas palavras.

A ignorância de que tanto falo é aquela que é transportada e catapultada pelos ditos mestres em cima dos seus discípulos , ou seja, se quiseres transportar as situações, professores e alunos. Esse tipo de ignorância não se esconde nem com o ar mais eloquente, eficiente e responsável! E penso que o mais grave é que esse tipo de pessoas possam sequer julgar que tal não se nota. Nota pois…

Quando falo em ignorância nunca me refiro à da pessoa que nada aprendeu, não leu nem escreveu, ou a que nem a sua própria intuição soube usar… essa pessoa sabe, com certeza, muito daquilo que eu não sei, que é praticamente tudo, é o ter consciência de que nada sei, como dizia o filósofo.

A ignorância que tanto me atormenta é a que aparece disfarçada de coisa esclarecida, essa sim, revolta-me e não a suporto! É como diz o povo, que não é, definitivamente, ignorante, a ignorância é atrevida!

Beijos, Paulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário