sexta-feira, 14 de abril de 2017

“A minha alma é água fria”

“A minha alma é água fria” como escreveu Mário Sá-Carneiro...
É o pior dos sentimentos que me devassa quando penso no que aconteceu em Esposende. Quem acompanhou os últimos meses sabe o que Carlos Pinto da Costa e Helena Isabel Venda Lima lutaram para a manutenção dos projectos de que eram fundadores, o Coro de Pequenos Cantores de Esposende (CPCE) e o Coro Ars Vocalis. A qualidade destes grupos, particularmente o que eu conhecia bem, o do CPCE, dava que falar já há alguns anos e o mérito reconhecido de todos os seus elementos era ímpar. Agora, devido à mesquinhez de quem vê pouco e nada enxerga para lá do seu umbigo, os projectos acabam, assim, só porque sim, porque é bom para alguns ver mal os outros. Mas os outros são muitos, são os elementos do coro e as suas famílias primeiramente, são os compositores que com eles orgulhosamente trabalhavam, são em última análise os responsáveis pelos projectos, a Helena, o Carlos, o Diogo, etc. O CPCE ia estrear em novembro uma obra minha no encerramento do Encontro Nacional da APEM na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa... Já não vai! Os responsáveis (Zendensino entre outros) devem estar muito felizes por terem destruído, assim de uma penada, o trabalho e o valor destes jovens. Ainda assim, espero que durmam mal e que o vento vos traga de volta todo o mal que desejam aos outros. A ignorância é o maior inimigo do homem principalmente quando aliada à malvadez e mesquinhez.



(facebook | 8 de Outubro de 2015)

e depois aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário