segunda-feira, 14 de maio de 2007

Novo ensino especializado da música (6)

- Democratizações da Arte - Entrevista com Jorge Ramos, membro da equipa que produziu o famoso relatório "Estudo de Avaliação do Ensino Artístico"!
- Dúvidas e esperanças de um novo modelo de Gisela Pissarra.
- Mais um estudo e depois...? de Luísa Mesquita

Está tudo aqui na revista Obscena nº 4

4 comentários:

  1. É espantoso o à vontade com que esse Jorge Ramos aborda o tema das aulas individuais,

    "não há país rico que aguente".

    Está visto que é um grande conhecedor da matéria. Quem somos nós para contestar tamanha sabedoria.

    ResponderEliminar
  2. É...
    Tá por dentro o senhor, está pois...

    ResponderEliminar
  3. Desculpem lá, Cara Artimanha e Paulo, mas a Obscena abordou muito, mas muito mal este assunto do ensino Artístico: o autor do projecto e um professor universitário!
    Começa a ser mais grave que o estudo a forma como algumas pessoas se pronunciam sem conhecimento de causa.

    ResponderEliminar
  4. De facto parece que toda e gente anda muito enganada e não assiste aos telejornais mediáticos a cobrirem (sem quaisquer alusões à cobrição bovina)qualquer novo evento deste governo.

    Isto não passa da aplicação do famoso SIMPLEX à arte, no sentido de a desconstruir e de a aproximar mais das populações cansadas da burocracia reinante.

    Esse senhor licenciado e os seus acólitos - sim porque nada passa ao lado dele - devem ter andado a ler uns livrinhos de História da arte, aos quadradinhos e viram lá qualquer coisa do estilo "Construção e desconstrução" como sendo máximas da arte contemporânea e toca a DESTRUIR.

    Porventura as aulas individuais encerram em si o conceito mais vil do mundo:_ A PROPRIEDADE PRIVADA, com todas as suas atinências com a demarcação territorial dos animais pelo cheirinho emanado, quando, conscientemente, conjugam o verbo MICTAR.

    Boas notícias, pois, para quem quiser dar lugar à iniciativa empreendedora de dar aulas individuais e criar o seu prórpio emprego, sem sair de casa.

    Aí sim elas ( as individuais) vão ser um LUXO só ao acesso de quem quiser pagar bem (muito bem) para as ter (individualmente e sem partilha).

    Músicos (entenda-se todos quantos saibam dar aulas de instrumento à maneira antiga, pois) deste país agora é que se vão safar à grande e facturar BUÉS.

    Tudo a esvaziar as escolas de música especializada /vocacionais é o DEMO LIBERALISMO tunning em potência.
    Nada como um grande artista para perceber os artistas.

    Bendito Armani por colocar as suas vestimentas ao serviço da nossa Pátria.

    ResponderEliminar