quinta-feira, 5 de julho de 2012

pROFESSOR

Esta é a profissão que escolhi, gosto verdadeiramente dela, só dentro da sala de aula me sinto realizado. Mas, francamente, tenho alguma vergonha da classe a que pertenço, a dos professores manietados por tudo e todos! MECs, ANQEPs, encarregados de educação, e, vejam, só ao que isto já chegou, por alunos! Atenção que esta carapuça não me serve, aguento, aguento, e antes partir do que vergar. Não ando enganado nem alegremente apatetado, tento simplesmente sobreviver a tudo isto...

3 comentários:

  1. Hoje deu-me para apreciar a forma como vais organizando os "labels" dos teus posts... (sabes que posso ser picuinhas a esse ponto, sobretudo quando pretendo uma fuga mental para desanuviar o cérebro :-)

    De todas as categorias que foste engendrando, a mais engraçada é, de facto, a EXTERIORIZAÇÃO! Esta aqui é a tua trigésima quarta exteriorização formal!

    Gosto muito mais deste formato Blog para estas exteriorizações do que a modalidade social das redes. Parece-me mais intimista porque só vem aqui comentar quem se dá ao trabalho de "ultrapassar" uma série de barreirinhas visuais (vulgo, links) que parece já não agradarem à maioria do pessoal.

    Ainda não percebi muito bem como devo atuar perante a secção das "Reações". Se é para considerar "muito mau", "bom", "fantástico", etc, o post em si ou as implicações do seu conteúdo, pelo que aqui te deixo uma escolha provisória:

    - "Fantástico", para a tua capacidade de exteriorizares.
    - "Mau" alguém considerar que andas enganado ou alegremente apatetado.
    - "Bom" tentares sobreviver a tudo isso...
    - "Muito mau" pROFESSOR ter chegado a esse ponto de despromoção da maiúscula.

    E "fantástico", novamente, para a visualização estética do texto!


    Nívea Samovar

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela atenção que me dás... só os amigos fazem isso!

    ResponderEliminar
  3. Nívea, é tudo verdade o que dizes, cada etiqueta tem um significado especial e um blogue, ainda que completamente fora de moda, não tem nada a ver com a porcaria do facebook. O facebook para mim é essencialmente uma página pessoal/profissional. Como não vejo razão para ter uma página pessoal aramada ao pingarelho fico bem representado pelo facebook, as pessoas cuscam tudo! Por isso o que tiverem a cuscar vão ao facebook. Num blogue raramente falo do meu trabalho como compositor, é bem mais intimista do que isso, é outra coisa e este blogue teve uma história e percurso muito peculiar, como sabes.

    ResponderEliminar