quarta-feira, 20 de abril de 2005

Prefácio

A maioria das vezes o compositor escreve a abertura quando a ópera já está terminada.

in Nuevo Tratado de Armonia, Alois Haba
(tradução de pb)
5 Comments:
At Quarta-feira, 20 Abril, 2005, Luís Aquino said...
Ui... a ópera
Como não percebo nada de estruturas musicais, já vou meter nojo; mas vem a propósito: sabiam que sua excelência o recém-eleito líder dos católicos (não digo o nome dele, porque já o fiz noutros comments e não quero ser acusado de perseguição ao homem)disse nos idos de 80 (já no pontificado do Karol) que a ópera era uma manifestação do demónio? E o rock também. E isto não li em nenhuma notícia recente - tipo a descascar nele agora que passou a usar aquela ogiva nuclear na cabeça - não senhor, ouvi eu de viva voz do próprio na TSF.

At Quarta-feira, 20 Abril, 2005, pb said...
O quê???
Não posso acreditar! Isso é mesmo muito mau... possivelmente para o Bento XVI, Papa no 261, (acho que ouvi este número) ainda hoje estávamos a ouvir música gregoriana!

At Quarta-feira, 20 Abril, 2005, Patrícia said...
“ ...Mas na ópera italiana as aberturas eram usadas como forma de acabar com
a conversa do público e possibilitar que o público atrasado pudesse chegar aos
seus lugares. Assim, uma das aberturas de Rossini foi usada para três das suas
óperas, incluindo Il Barbieri di Siviglia”
Michael Kennedy

Só mais um parte e isto em relação ao Ratzinger... sabiam que o senhor q considera a ópera uma manifestação do demónio é músico e um óptimo pianista? UI, ui, como ele gosta do diabinho......!


At Sábado, 23 Abril, 2005, Decompositor said...
Sim, também já tinha ouvido isso. O seu compositor preferido é o Beethoven.
Será que ele toca a “Appassionata”?
LP

At Terça-feira, 26 Abril, 2005, Patrícia said...
Provavelmente.... mas com surdina, para ninguém ouvir, não vá o diabo tecê-las! O que lhe tira toda a piada.
É incrível como pode ele ser tão incoerente. Porque será que aprova umas manifestações e outras não?
Mas vamos lá dar um tempo ao senhor... afinal, pode-nos surpreender positivamente.
Mas adoraria conversar com ele para conseguir entender as suas razões em considerar que a ópera é uma manifestação do demónio. Nunca se sabe....

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