sábado, 4 de junho de 2005

de conhecimento obrigatório (9)

Beyond The Missouri Sky (Short Stories).jpg
6 Comments:
At Sábado, 04 Junho, 2005, César Viana said...
belo disco.


At Sábado, 04 Junho, 2005, pb said...
É, apesar de eu não gostar especialmente de Pat Metheny, desta combinação com Haden surge um dos discos mais intimistas e bem tocados que conheço. Um momento sublime o que eles fazem com “Cinema Paradiso (Love Theme)”!

At Domingo, 05 Junho, 2005, Paulo Mesquita said...
Não há qualquer dúvida de que é um disco fabuloso. Até o Papá Haden acabou por pôr alguns dos Jazzistas à procura do seu filho Josh, à custa do tema 13- Spiritual. O resultado quedou-se pelo cd The blue moods of Spain, uma mistura lenta de qualquer coisa lamechas - pop fraquinho. Até parece que não ouviu o PaPá Haden lá por casa com alguns dos melhores. Um outro grande cd (quanto a mim) de formação análoga é o Oracle de Gary Peacock e Ralph Towner da Ecm. Ouçam se puderem.

At Domingo, 05 Junho, 2005, pb said...
É lá! Pois então até que enfim! O Senhor PM aderiu finalmente aos encantos da blogoesfera.

At Segunda-feira, 06 Junho, 2005, João Delgado said...
Disco de culto. Tal como um outro, de Metheny com John Scofield “I Can See your house form here”, julgo que é assim...


At Segunda-feira, 06 Junho, 2005, paulo mesquita said...
Nesse grande cd”I can see your house from here”, não podemos esquecer os outros dois montros: o Steve Swallow e o Bill Stewart, para completar esse disco fenomenal, que me acompanhou entre Porto e braga, o sítio de eleição do mentor deste espaço alternativo, que é como quem diz a A3. Sinceramente, em muitos temas, tenho de reconhecer que o John Scof.( com os seus celebérrimos efeitos de cortar o transitório de ataque, tal qual Abercrombie)acaba por ser mais interessante do que o Pat. Agora um disco fenomenal de 76 do nosso amigo Pat é o “Bright Size of Life” com Pastorius e Bob Moses.
Grande onda.

Sem comentários:

Enviar um comentário